06 de agosto
Oiiii Familia
Minha semana foi muito rápida, acho que foi a semana mais rápida até agora. Não trabalhamos muito na nossa área, fizemos muita coisa a parte então voou.
Meu companheiro é LD então sempre que algum companheiro vai ter batismo ele tem que ir pra fazer uma entrevista com o pesquisador, e teve 4 essa semana. Aí teve conferencia de zona, e também fomos pintar a casa da irmã Pamela, e teve Recorrido ao Templo.
Nossa conferência com o Presidente foi bem tensa, chegamos as 09h e saimos as 18h, ele é beeemm rígido. Algumas mudanças:
- Usar roupa social nos p-day
- Não usar camisas de times
- Não usar mochilas
- Não usar gravatas de flor, broches, prendedor
- Entrar no Templo 2 vezes no ano
Eu não senti tanto a diferença porque não deu tempo, mas minha zona está em meio em choque ainda porque ele mudou uns chamados também.
Ele usa muito o exemplo dos profetas e apóstolos, parece ser uma pessoa muito boa e sei que quer fazer isso para o nosso bem. Tenho entrevista com ele amanhã, tô tranquilo.
Tivemos 50 pessoas no ramo de novo Uhúuu
Essa semana eu pude ver um pequeno milagre ou podemos dizer que fé. Eu fiz uma meta nessa transferência de orar todos os dias pedindo um batismo em Central. Temos 3 pesquisadores progredindo mas eles tem dificuldade de entender sobre o batismo, e essa semana posso dizer que não trabalhamos em nossa área, e ficamos tristes porque as pessoas pra se batizar necessitam ir 3 domingos na igreja, e semana que vem é conferência, e depois as transferências. E domingo um homem que sabe muitissimo sobre a igreja nos disse: "Elderes, tenho que me batizar, eu ja sei sobre a castidade, palavra de sabedoria, cumpro tudo, só que eu não tive a oportunidade de me batizar onde eu vivia". Ele é super bom, ativado e quer se batizar dia 19. Quando escutei isso lembrei da minha meta e da minha fé.
Aprendi que o batismo é bom, mas o Senhor vê o nosso esforço além disso, e os missionários também. Um missionário de êxito não necessita ter 100 batismos, e sim ensinar 100 pessoas sobre o evangelho e elas tem o livre-arbítrio e nossas bênçãos vão vir se ensinarmos.
E assim como o Senhor colocou esse homem ontem do nada em Central, Ele vai colocar pessoas escolhidas se trabalharmos.
Aqui é bem perto do Templo, a 45 minutos de ônibus. Antes podiamos ir um mês sim, outro não.
Eu vou comprar um sapato este mês, olha o meu como está, andamos muito, as irmãs moram uma em cada lugar da área.
Estou tendo insonia toda noite, ontem só consegui dormir 2h da manhã, tá dificil, faz um tempo que estou assim já. Irmã Pamela me deu um chá. Levanto cedo, deito 22h30 mas não tenho sono a noite. Não sei o que tá passando.
Meu lider da obra missionária do ramo nos levou para comer em um buffet chique chamado Pampas do Brasil. E sua mulher quando chegamos lá me disse: Elder Matheus, escolhemos este lugar por sua causa, é um reconhecimento pelo trabalho que vocês estão fazendo por nosso ramo!
Comi muita carne ! Os membros gostam da gente.
Essa semana almoçamos com o Presidente da Estaca e ele nos disse: "Elderes, moro em Central há 15 anos, e é a primeira vez que vejo a irmã Pamela indo pra igreja todos os domingos, o que vocês fizeram com ela e sua familia ?" Depois dissemos que seu filho queria ir pra missão e ele nos disse pra ficarmos em Central os dois anos da nossa missão kkk.
Eu amo essa área e quero ficar aqui na proxima transferência, as familias são muito boas comigo, mãe, não imaginava. Estamos trabalhando super duro mas sabemos que tem um propósito para isso.
Hoje tivemos atividade de zona na capela do Templo, jogamos muito basquete, to jogando basquete como nunca joguei kkk
Essa semana também cozinhei arroz, frango salsicha kkk Pedi pra uma irmã me ensinar a fazer duas comidas típicas daqui pra cozinhar pra vocês depois kk To acostumando com a pimenta e posso dizer que a comida aqui é mais gostosa, é muito boa, mi gusta mucho !
Eu gosto mais de comer as coisas daqui como CAMPECHANA, isso é divino !
Vou contar umas curiosidades daqui:
Só começa a escurecer as 20h30;
O metrô e o ônibus tem música;
As pessoas comem MUITO com a mão, aqui eu ainda não comi com faca, não nos dão. Ontem me deram arroz, um pedaço bem grande de frango e uma colher, ou seja, pra comer o arroz com a colher e o frango com a mão;
Aqui tudo vai tortilhas;
Eu já comi pão frances com ovo e feijão;
E sempre tudo com a mão, tem pessoas que nem usa talheres kkk;
Aqui eles não tomam suco, é tudo água de sabor, água de abacaxi, água de tamarindo...
Refrigerantes são todos diferentes, só a coca e a pepsi são iguais
Nas casas dos membros, eles fazem nosso prato, não nos servimos, a comida fica no fogão
É estranho, mas estou me acostumando.
No café da manhã, compro fruta e yogurte.
As pamonhas com recheio são bem comuns, não gostei muito, mas é boa.
Sempre nos dão 100 pesos pra cada um pra almoçar, dá tranquilo. Com 100 pesos dá comprar um pizza, tipo da Dominós.
Monterrey é a cidade mais cara do México.
Mãe, vê o Edificio da Capital, o mais caro da cidade, fica de esquina com a capela.
A irmã Pamela mora nos Edificios Constituicion, aliás todo o ramo mora nos Edificios Constituicion, nossa área de proselitismo é todo dia lá kkk
Também tem o parque Passeo Santa Lucia.
Amo vocês.
Sisteres do meu Distrito
Buffet Pampas do Brasil
(Familia Vidacka)
(Familia Vidacka)
Agradecimentos para as familias que nos dão de comer
Como me sinto depois de comer muito
LZ's
Cozinhando na casa da irmã Pamela
Elder Valdes, Daniel, Eu
-